VALORIZAR O QUEIJO: MUNDIAL DO QUEIJO DE ARAXÁ

Globalfood,  2 de janeiro de 2020

Laticínios

por André Baggio, Diretor Comercial

 

Paixão por queijo: isso nos move na Globalfood!

Em agosto de 2019, pela primeira vez em nosso país, aconteceu o Mundial do Queijo, na cidade de Araxá. Fomos patrocinadores, com muito entusiasmo, pois essas iniciativas fortalecem a cadeia do leite, como um todo!

O evento, organizado pela Ser Tão-Bras, pela Guilde Internationale des Fromagers e pela AQMARA – Associação de produtores de queijo de Araxá, teve quase 1000 queijos inscritos que foram julgados por quase 150 jurados.

Foi uma reunião interessante: lado a lado com os muitos produtores artesanais estavam grandes indústrias de laticínios (48 participações), o que mostra que a paixão pelo queijo reúne pequenos e grandes. As indústrias também conquistaram seus prêmios, com excelentes propostas!

 O leite é um material riquíssimo em possibilidades, e as mais de 50 mesas do concurso (cada uma com cerca de 20 queijos) mostravam queijos de leite cru, de leite pasteurizado, com mofos especiais… enfim, um universo verdadeiramente plural.

Somos entusiastas. Assim como vivemos no nosso dia a dia o projeto de nossos clientes, gostamos muito de viver esses eventos, onde percebemos que o universo do queijo no Brasil está se expandindo.

Leia abaixo o depoimento de nosso time, que esteve no Mundial tanto como jurados quanto como participante.

“Mais de 50 mesas receberam os queijos inscritos, vindos de outros lugares do Brasil e de alguns países do mundo. Em cada mesa, separados por tipologia, havia 20 diferentes queijos. Um total de quase 1000 queijos competindo!”

“As mesas foram montadas de acordo com as tipologias: queijos de leite cru, queijos de leite pasteurizado, queijos duros, queijos fundidos, requeijões, queijos de mofo azul e assim por diante.”

“Hoje em dia, temos 5.000 laticínios registrados em todo o Brasil. O Mundial do Queijo é uma amostra dessa capacidade e diversidade”

“O objetivo foi  colocar os queijos brasileiros lado a lado com  queijos internacionais, sem distinção de origem ou tecnologia queijeira, para reconhecer a excelência dos melhores queijos.”

#somosglobalfood
#paixãoporqueijo
#foodtechnology

Se você quiser saber mais, não hesite em nos contactar:

www.globalfood.com.br

marketing@globalfood.com.br