CERVEJAS PREMIUM: COMO FAZER

Globalfood,  26 de novembro de 2019

Cerveja

por Laert Coqueiro

Como transformar cervejas comuns em cervejas premium? Leia aqui para saber!

Transformação é a palavra-chave da Globalfood para o mundo das cervejas.Transformação não somente de produtos, mas também de processos.

Quer um exemplo? As gotas de lúpulo da Kalsec (EUA), que a Globalfood representa com exclusividade no Brasil, impressionam os mestres-cervejeiros. Bastam algumas poucas gotas, aplicadas diretamente à filtração da cerveja, e o produto final passa a ser premium. A customização pode ser total no uso das gotas, de lúpulo, modulando sabor, amargor e aroma.  Isso sem mencionar o ganho de rendimento e a simplificação do processo! Outras opções de lúpulos da Kalsec podem ainda ser adicionados na caldeira de fervura, o que representa uma outra alternativa em termos de processo.

Outro exemplo fica por conta dos produtos da gigante das ciências DSM (Holanda):  um conjunto de enzimas imbatíveis  faze, o papel de estabilizantes e clarificantes. O Brewer Clarex é um desses produtos revolucionários (e 100% natural) que clarifica a cerveja,  simplifica o processo e diminui a necessidade do uso do frio e da água. Ou seja: traz uma economia muito grande de energia e de recursos naturais. Ele tem sido apontado como um produto que auxilia as cervejarias a se tornarem mais sustentáveis.

Outra estrela na obtenção de qualidade é a PureMalt (Escocesa), que traz uma enorme variedade de maltes que  trabalham nas colorações, aroma e corpo das cervejas, atuando desde as tipologias mais claras (tipo pilsen) até as cervejas escuras (tipo stout). Toda a sofisticação e tradição em malte escocês, para as cervejas brasileiras.

A Globalfood traz ainda  toda sua expertise em elaborar sistemas para seus clientes, feitos sob medida, principalmente  os anti-oxidantes. Mais uma vez, obtém-se economia

Se você quiser saber mais, não hesite em nos contactar:

www.globalfood.com.br

marketing@globalfood.com.br