Leite – O primeiro passo na cadeia de abastecimento

shutterstock_114848749 leiteComo a base de todos os produtos lácteos, o leite deve ser totalmente seguro e de alta qualidade. O DELVOTEST, a nossa linha de testes para a detecção de resíduos de antibióticos (teste de antibioticos) é a referência comprovada e confiável para a indústria e oferece garantia em todas as etapas da cadeia de abastecimento.

O teste é simples, preciso e fornece a rastreabilidade necessária para proteger o produto assegurando sua utilização. A linha compões de testes enzimáticos e testes microbiológicos, podendo contar com sistemas de leituras automatizadas que oferecem maior segurança e rastreabilidade. (saiba mais www.delvotest.com).

Por outro lado, para os milhões de consumidores ao redor do mundo que são intolerantes à lactose, temos uma solução para evitar os efeitos colaterais desagradáveis ao consumir leite e seus derivados. Com MAXILACT, a enzima lactase mais pura no mercado, você pode produzir produtos livres de lactose ou produtos lácteos com baixo teor de lactose. A DSM possui uma linha de lactases que se adaptam a diferentes processos, produção em lotes ou produção em linha continua, incluindo a lactese esteril para aplicação em linha após o tratamento térmico de esterilização.

A DSM recentemente patenteou uma linha de lactases, com alto teor de pureza, Maxilat LGI, livre de arilsulfatase, propiciando aos produtos deslactosados um sabor mais limpo durante o shelf life, uma exclusividade da DSM.(www.maxilact.com) A linha SternVit são blends de vitaminas customizadas, para fortificar com vitamianas e sais minerais, toda a linha de produtos lácteos.

No mercado de produtos lácteos fermentados, os consumidores estão em busca benefícios para a saúde e bem-estar e valor agregado.

Trazemos um profundo conhecimento de sabores e texturas para as culturas da DSM , possibilitando a produção de todos os tipos de iogurtes e especialidades locais.

A gama DELVO YOG, culturas liofilizadas de culturas permite linha DELVO FRESH, culturas congeladas e que os fabricantes de produtos lácteos mantenham e desenvolvam o seu portifólio de produtos na linha de iogurtes e bebidas lácteas, enquanto a gama atende às necessidades de variedades locais, tais como alta viscosidade, baixos níveis de pós acidificação e robustez no processo fermentativo.

Agora você pode replicar o sabor, textura e qualidade dos produtos de estilo caseiro. Ambas as faixas permitem adaptar o produto às preferências de paladar local e global. Se você está procurando para produzir produtos livres ou com baixa lactose, indicamos o MAXILACT, que permite produzir saborosos produtos lácteos. Esta tecnologia também permite a produção de produtos lácteos com menor teor de açúcar adicionado.

A linha SternVit são blends de vitaminas customizadas, para fortificar com vitamianas e sais minerais, toda a linha de produtos lácteos.

Queijo

shutterstock_11642797 queijo width=O queijo é uma das fontes favoritas de proteína e a principal em muitos países. Cada vez mais, os     consumidores estão procurando versões com apelos mais saudáveis, sem perda de sabor. Oferecemos soluções para as suas especialidades regionais, e podemos ajudá-lo a diferenciar o produto, otimizar o processo, acelerar o processo de maturação e conservar o produto. Fermentos do sistema DELVO TEC, culturas liofilizadas, e a linha DELVO CHEESE, Culturas congeladas, são culturas de alta performance para o mais diversos tipos de queijos. Os Fermentos da Linha DELVO ADD e da linha I REDUCE, são culturas especiais para produção de queijos com maior aporte de sabor, com baixos teores de gordura, com melhor nivel de fatiabilidade e baixos indices proteolíticos.

Os coagulantes (MAXIREN e FROMASE), quimosisa e microbiológicos, proporcionam benefícios para todos os tipos de queijo, como alto rendimento, baixa ação proteolitica, alem de impulsionar o desenvolvimento do sabor e textura, maximizando a consistência e melhorando a funcionalidade durante a fabricação de queijos. E as enzimas de maturação (Piccantase) são lipases ajudam a aumentar a velocidade de maturação, realçar o sabor mantendo a textura, bem como enzimas como a carboxipeptidase (ACCELERZYME) acelera o processo de maturação, reduz o risco do desenvolvimento de sabores amargos e reduz o tempo de estabilização para obter um derretimento adequado em queijos filados.

Nossas soluções de conservação de alimentos protegem contra o desenvolvimento de bactérias, bolores e leveduras e mantendo a cor, sabor e aroma. Para um combate aos bolores e leveduras, um conservante alimentar natural, a natamicina (ou, se preferir, pimaricina), é a opção mais efetiva e segura. O DELVOCID (natamicina) é a solução para o controle de bolores e leveduras nas superficies do queijo, queijo fatiado, queijos ralados e doces de leite.

Nas versões Delvocid Inastant (pó) ou Delvocid Plus (líquido), cristais micronizados em suspensão líquida, apresentam soluções otimizadas para o mais diversos produtos e processos.

Para a conservação de queijos ralados, a Globalfood possui a linha de Globalsytem Dry, uma linha de anti-imectantes, que evitam a aglomeração do queijo ralado e o desenvolvimento de mofos e leveduras do produto durante o shelf life. Para os queijos que sofrem maturação, a Lisozima, conservante natural que previne o desenvolvimento de Clostridiuns, causadores de defeito conhecido como estufamento tardio dos queijos.

shutterstock_107305295 lacteos revendaDELVOZYME, é extraído da película da casca do ovo, comercializado em forma de pó, reduz risco e oferece segurança para os seus queijos. GLOBALSYSTEM COAT, revestimento líquido ou pintura para queijo, é uma fórmulação a base de PVA, pigmento com grau alimentício e natamicina aquosa. Este revestimento serve como proteção mecanica, barreira seletiva para troca de gases e uma proteção que inibe o crescimento de bolores e leveduras. A linha Globalsystem Coat, possui produtos em diferentes niveis de viscosidade,que se adaptam aos diferentes processo de aplicação, como a manual/artezanal, ou automatizada em forma de spray.

O produto esta disponível em diferentes cores como incolor, branco, amarelo, vermelho, preto, azul, verde, marron, possibilitando personalizar, customizar e tornar mais atraente a apresentação do seu produto no mercado.

O alto custo e trabalho envolvido no processo de maturação de queijos, foi a motivação para a DSM desenvolver uma solução inédita e revolucionária. O PACK-AGE é uma embalagem de filme bio-ativo, permeável aos gases de forma seletiva, de forma a evitar a entrada de oxigenio, não permitindo o desenvolvimento de mofos e leveduras e permitindo a saída de vapor da água, que garante a perda de umidade, formação de casca e o processo natural de desenvolvimento de sabor aroma e textura.

A redução do desperdício de queijo nos processos de limpeza, a perda de umidade de forma homogenea e controlada e a redução do custo de mão de obra envolvidos no processo de maturação do queijo, fazem do PACK AGE uma solução inovadora capaz de reduzir custos, aumentar a produtividade e consequentemente a competitividade de sua empresa no mercado.

Requeijão e Queijos Processados

File1 Para os queijos processados e requeijão, a nisina, evita o desenvolvimento de esporulados Gran positivos. GLOBANISIN, nisina de origem européia, distribuído pela Globalfood, possui alta eficiência e performance, aumentando a segurança do seu produto durante o shelf life. A recente preocupação dos orgãos governamentais em reduzir o teor de sódio dos produtos industrailizados, motivou a Globalfood a desenvolver o Globalsystem Low Sodium, uma solução a base de extratos de leveduras, para redução de sódio nas formulações de queijos processados e requeijões.

Soro de Leite

Rico em proteínas, soro de leite é um ingrediente saudável e natural em muitas aplicações de alimentos e bebidas. Nosso MAXILACT é perfeito para aplicações de soro de leite e bebidas para os intolerantes à lactose.