Maxilact Smart: O Mercado dos Produtos Lácteos sem Lactose está em Crescimento.

Globalfood,  1 de setembro de 2020

Laticínios

Figura 1. Crescimento do Mercado de produtos lácteos sem lactose.

A América Latina é o segundo maior mercado de produtos lácteos sem lactose no mundo e representa um faturamento de 1,5 Bi de Euros e deverá chegar a 2,1 Bilhões de Euros em 2024.


Figura 2. Valor de vendas de produtos sem Lactose.

Embora 80% do mercado de produtos sem lactose é de leite sem lactose, seguido por pelos iogurtes e queijos, conforme os resultados da pesquisa da figura 2, 47% dos consumidores esperam encontrar mais marcas e mais opções de produtos sem lactose. Esta expectativa abre novas oportunidades para lançamentos de produtos lácteos sem lactose, incluído linhas de produtos menos exploradas, como os sorvetes, bebidas lácteas achocolatadas, cremes de leite. Figura 3: Expectativa dos consumidores de Produtos Lácteos.

À medida que o mercado de produtos sem lactose se desenvolve, o consumidor torna-se mais exigente em relação aos atributos de qualidade destes produtos. Assim, a DSM lançou no mercado brasileiro a linha de lactase Maxilact Smart, que reúne o aumento na eficiência da hidrólise, com uma enzima de alta pureza, garantido o padrão de qualidade do produto durante toda a vida de prateleira.

 

A Globalfood, distribuidor no Brasil da linha Maxilact, possui uma equipe técnica em todo o Brasil, que poderá ajuda-lo a desenvolver os produtos para atender este mercado em expansão, bem como, ajudá-lo a melhorar a eficiência dos processos já implementados.

Região Sul e Cento Oeste: Antonio Carlos Souza: Tel  (011) 9 8427 0304 e-mail antoniocarlos.souza@globalfood.com.br

 Região Sudeste: Claudio Costa: Tel  (022) 9 9208 0777 e-mail claudio.costa@globalfood.com.br

Região Norte e Nordeste:Tiago Barbosa:  Tel (022) 9 9202 8230 e-mail tiago.barbosa@globalfood.com.br