MUNDIAL DO QUEIJO ARAXÁ: DIVERSIDADE E TECNOLOGIAS

Globalfood,  25 de novembro de 2019

Laticínios

Quem participou desse último Mundial do Queijo do Brasil de Araxá foi um pioneiro, em todos os sentidos. A Globalfood, por exemplo, era a única empresa do setor de tecnologia de alimentos a estar presente, o que reforça o nosso apoio incondicional aos laticínios e à cultura do queijo no Brasil.

Nós presenciamos a diversidade: desde queijos tradicionais de séculos, como os da Serra da Canastra, até queijos inovadores e criativos, desenvolvidos com receitas e formatos surpreendentes. Havia um queijo temperado com formigas (veio da Austrália e ganhou o terceiro lugar no Super Ouro) e peças com recheios e com texturas diferenciadas que demostravam muita habilidade em fazer, por exemplo, queijos de casca dura e com recheios mais que cremosos. Os mofos, naturais e aplicados (como os nossos mofos da Lallemand), também se fizeram notar, criando sabores e aparências diferenciadas.

Mas, talvez o mais significativo tenha sido o entusiasmo de todos que participavam do evento. Havia um sentimento de estarmos inseridos em algo notável: o fortalecimento da cadeia do queijo no Brasil.

Nossas resinas Globalsystem Coat Coat chamaram muito a atenção em nosso estande por terem natamicina, que produz uma ação anti-mofo. Chamaram muito a atenção em nosso estande no Mundial do Queijos de Araxá. Elas possibilitam a maturação do queijo, protegem como uma embalagem, são fáceis de aplicar e ainda criam uma identidade para cada queijo.

Outro destaque, muito comentado por todos, foram as etiquetas de caseína que, por serem feitas com  uma proteína do leite (a caseína), aderem perfeitamente e, além disso,  permitem a rastreabilidade de cada peça. Também possibilitam a identificação dos produtores, trazendo mais segurança.

Os mofos da Lallemand (mofo azul e outros com características bem interessantes) também foram muito comentados, pois realçam sabor e a identidade dos queijos. É todo um  mundo a ser desenvolvido.

Se você quiser saber mais, não hesite em nos contactar:

www.globalfood.com.br

marketing@globalfood.com.br