NOVA FÁBRICA GLOBALFOOD: NOVOS TEMPOS

Globalfood,  25 de novembro de 2019

Institucional

Somos uma empresa com quase 200 anos de tradição em alimentos. Você sabia?

Neste ano de 2019 a Globalfood inaugurará uma nova planta industrial na cidade de Itatiba (SP), o que aumentará significativamente a nossa produtividade. Estamos respondendo a um crescimento nítido da demanda, não somente do mercado do leite e das carnes mas também do trigo, da cerveja e soluções culinárias atendidas pela Globalfood. Outro fator crucial é suportar à ampliação de nossas fronteiras de atuação. Hoje, a Globalfood atende integralmente o mercado brasileiro e amplia, dia a dia, sua atuação na América Latina.

Esse atendimento amplo à vários mercados é possível graças ao engajamento de mais de 120 colaboradores que atendem a cerca de 800 clientes. Por isso, gostamos de dizer: somos muitos universos em uma única Globalfood!

Separamos algumas datas na nossa timeline para você entender a nossa trajetória, que tem suas raízes há mais de 150 anos, na Alemanha.

LINHA DO TEMPO GLOBALFOOD:

1848: Georg Carl Hahn  funda a empresa G.C. Hahn & Co, de produção de alimentos enlatados, na cidade de Lübeck, Alemanha. A  empresa foi pioneira mundial na conservação de alimentos ou, como se dizia à época, de “alimentos duráveis”.

1987: cento e quarenta anos depois,  a G.C. Hahn começa a atuar na América Latina e abre, em São Paulo, sua primeira unidade. Klaus Hasserodt, da 5a geração da família, assume a direção do empreendimento. O desenvolvimento de produtos para os novos clientes brasileiros é feito na Alemanha.

1991: contando com apenas 4 funcionários, a empresa inaugura na Vila Santa Catarina, em São Paulo, uma pequena fábrica própria de sistemas Globalfood. Neste local, começa a ser desenhado o Primeiro Centro de Inovações Tecnológicas, com uma pequena planta-piloto de laticínios.

1996:  a filial brasileira assume a liderança para a América Latina, ficando o escritório do Chile,  a sucursal da Argentina e o representante do Uruguai subordinados ao Brasil. Ela atua fortemente nos segmentos de laticínios e especiarias voltadas para o mercado de carnes.

 1997: inicia-se a realização de seminários técnicos para clientes e para o mercado e promovem-se viagens com clientes para conhecerem a empresa na Alemanha. O compromisso é colocar o mercado brasileiro em patamares de excelência internacional.

1997: a holandesa DSM, à época chamada Gist Brocades, com atuação e projeção mundial, torna-se a principal parceira fornecedora de tecnologias e processos para os clientes.

1997: inicia-se a atuação no segmento de carnes;

1999: a empresa torna-se 100% de capital nacional e assume o nome Globalfood Advanced Food Technology. Inicia a nova fase atuando nos setores de laticínios e carne. Klaus Hasserodt é o sócio-fundador e presidente;

2001: início da atuação no segmento de derivados de trigo; integra-se ao   Centro de Inovações Tecnológicas a planta-piloto de panificação, com equipamentos de primeira geração.

2002: início da atuação no segmento de cervejas;

2012: forma-se uma nova equipe de atuação na América Latina: empresas da Argentina e Chile tornam-se clientes Globalfood.

2014: início dos projetos para a construção da nova unidade fabril, em Itatiba. A cidade é escolhida pela proximidade a São Paulo e Campinas e pela localização junto à Rodovia D. Pedro I, com excelente logística para as demais rodovias.

2018: conquista-se a marca de 800 clientes ativos.

2018: contabiliza-se mais de 2000 pessoas nos treinamento cursos, seminários e palestras.

2019: inauguração da fábrica de Itatiba, que tem uma capacidade de armazenagem e produção cinco vezes maior do que a fábrica de São Paulo. Alcança-se a marca de mais de uma centena de colaboradores. Somos muitos universos em um única Globalfood.

Agora que você conheceu melhor a nossa história, sinta-se à vontade para falar conosco.

Veja mais informações aqui ou no nosso site: www.globalfood.com.br

Ou escreva para: marketing@globalfood.com.br