INOVAÇÃO EM ALIMENTOS: CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS INTERNACIONAIS

Globalfood,  1 de novembro de 2019

Institucional

Tecnologia mundial de ponta para alimentos. Esse é o nosso tema nessa matéria.

Por Mônica Hasserodt,
Diretora de Marketing

Achamos importante fazer a ponte para nossos clientes, aproximando-os do que há de mais avançado mundialmente. As parcerias internacionais, presentes desde os primeiros passos da Globalfood, trazem nomes de expressão  mundial no setor da tecnologia de alimentos, sempre na ponta das tendências. Gigantes desenvolvedoras e pesquisadoras, como as empresas DSM Food Specialties, Lallemand, Kalsec, ButterBuds, Stern Vitamins, KaasmerckMatec, Pure Malt, Exandal e outras, estão lado a lado com a Globalfood na criação de projetos e produtos exclusivos.

Já a partir dos anos 90,  de maneira inovadora passamos a privilegiar os aditivos naturais em nossas composições, abrindo o mercado para atender a um desejo cada vez mais forte dos consumidores: o clean label ou rótulos limpos. Ou seja, trazer para as indústrias nossas clientes toda a eficiência, qualidade e produtividade e ao mesmo tempo agregar o sabor do que é feito em casa .

Outra novidade mais recente foi trazida com exclusividade junto à francesa Kaasmerk Matec. Trata-se da introdução no Brasil da tecnologia das etiquetas de caseína para o mercado de queijos, proporcionando identificação de origem, rastreabilidade e agregando valor à produção. Essas etiquetas podem ser utilizadas por empresas de grande porte que rastreiam seus produtos e também por associações de produtores de queijos artesanais são adequadas contribuindo para o desenvolvimento local e das pequenas produções familiares . Mais um aspecto da sustentabilidade Globalfood: apoio aos pequenos produtores de queijos, à rastreabilidade e ao desenvolvimento de uma cultura queijeira mais valorizada.

Esse mix de produtos internacionais consagrados que trazemos ao Brasil, somados as nossas criações exclusivas em termos de sistemas (soluções para as indústrias de alimentos) e à capacidade de atendimento ao nosso cliente (dos pequenos aos grandes) fazem da Globalfood o que ela é hoje. Uma empresa que afirma com orgulho que está lado a lado com seus clientes, todos os dias, em cada novo projeto, em cada processo em andamento.

Conheça um pouco mais sobre nossos parceiros internacionais. E depois pode nos perguntar que produtos deles temos para melhorar a sua produtividade!

Sediada em Delft, Holanda, é uma empresa mundial voltada ao fornecimento de ingredientes para a produção de laticínios e soluções inovadoras para cervejarias ao redor do mundo. Aplica a ciência para atuar em saúde, nutrição e matérias primas do alimento. Ao unir suas exclusivas competências em Ciências da Vida e Ciências de Materiais, a DSM impulsiona a prosperidade econômica, os cuidados ambientais e o desenvolvimento social.

Situada em Winsconsin – USA, é especializada na produção de aromas naturais obtidos por processos enzimáticos. A partir de matérias primas como leite, manteiga, cremes de leite e queijos e gorduras vegetais obtém aromas naturais com os mais diversos perfis e que representam excelentes soluções para realçar sabores lácteos e conferir notas de cremosidade e corpo aos produtos. As soluções oferecidas estão alinhadas com as principais tendências do mercado de alimentos que além de naturais, agregam sensação de  cremosidade aos produtos ainda que de baixo teor de gordura;  mais recentemente, inovaram com produtos de perfis lácteos, obtidos a bases de gorduras de origem vegetal, que oferecem soluções de sabor para produtos veganos ou vegetarianos e livre de alergênicos.    Atua em três segmentos: Ingredientes Alimentícios, Foodservice, e Produtos para Consumo.

Fundada em 2006 pertence ao grupo Stern-Wywiol com matriz em Ahresburg, Alemanha. Fornece pré-mixturas de micro nutrientes como vitaminas e sais minerais que são customizados para as necessidades de cada cliente. Sua intensa pesquisa e ligação com universidades faz da empresa um modelo mundial no setor de ingredientes para alimentos e nutrição animal.  A suplementação com vitaminas e sais minerais atendem à necessidade da industria de alimentos em oferecer produtos cada dia mais customizados, seja para responder à diferentes faixas etárias (crianças,adolescentes, adultos, idosos) ou alimentos que melhorem o bem estar (redução de stress), melhorem a saúde ( funções cardiacas, hepáticas, visão, atividade celebral) ou ainda atender ao mercado de alimentos destinados aos esportistas (alimentação funcional).

Situada em Kalamazoo, MI, USA, é empresa líder mundial na produção de óleo-resinas de temperos naturais, que são antioxidantes naturais. Também extratos de ervas para saborização e colorização dos alimentos. Fundada em 1958 em Denver City, Texas, tem na natureza sua fonte e matriz. Ao longo das décadas tem mostrado seu protagonismo na entrega de produtos de grande inovação. Os produtos da Kalsec são fundamentais para produção de alimentos dentro das tendências modernas. Os corantes naturais, substituem os artificiais, os antioxidantes totalmente desodorizados de extratos vegetais, substituem os antioxidantes químicos e os extratos de vegetais direcionam os sabores de alimentos e bebidas.

Sediada em Haddington, Escócia, UK, é uma empresa fundamentada nas tradições de mais de 8 séculos de sua região no cultivo da cevada e produção de malte. Dedica-se ao desenvolvimento de extratos de malte de produtos voltados para a indústria de alimentos e de bebidas – desde a panificação, até a produção de bebidas alcóolicas. Os extratos de malte aferem um sabor diferenciados aos alimentos, bem como podem aferir cor ao produto, podendo substituir corantes como o corante de caramelo e seus derivados.

“Trazemos o leite para a vida”. Com esses dizeres a Canadense Vitalus sediada em Abbotsford, BC, descreve seu compromisso com esta matéria prima essencial para a alimentação do planeta, criando, a partir dele, substâncias e ingredientes nutritivos e que constroem produtos que se destacam por seu sabor e qualidade. Alimentos para a infância, yogurtes, sucos e barras nutricionais são apenas alguns exemplos de seus desenvolvimentos.

Originária de Montreal, Quebec, é uma empresa canadense que desenvolve e comercializa culturas para os processos fermentativos. No seu vasto portifolio de bactéria e levedura, encontramos culturas starters para produção de silagem; também mofos e leveduras para produção de queijos de valor agregado como Roquenfort, Brie, Camembert, Gorgonzola e bebidas como o Kefir. Para diferenciados, a Lallemand possui uma linha de culturas e mofos para aplicação nos queijos durante o processo de maturação, desenvolvendo cor, sabor e aromas peculiares e específicos – este queijos são conhecidos como queijos de casca lavada. Para o processamento de carne conta com uma grande linha de culturas starters para produtos curados, como salames e copas, propiciando uma fermentação controlada e o desenvolvimento de sabores, aroma, cor contante e padronizada.  A partir de seus trabalhos científicos, a Lallemand  tem desenvolvido culturas protetoras, que melhoram o shelf life e reduzem o uso de conservantes.

É a reunião de duas empresas, a Kaasmerk, de Leiden, Holanda e a Matec de Arinthod, França, que uniram suas expertises para desenvolver produtos da cadeia do leite no sentido de sua diferenciação. No Brasil, representamos com exclusividade as etiquetas de caseína. As etiquetas de caseina são aplicados aos queijos durante o processo de produção, criando uma identificação como se fosse uma impressão digital daquele produto, fortalecendo a identidade das marcas e sua capacidade de rastreabilidade, redução de risco de fraude. Para queijos maturados como parmesão, o uso das etiques de caseina facilita o manejo dos quejos nas camaras de maturação. Unica no mundo a trabalhar com esta tecnologia, oferece soluções desde o pequeno produtor artezanal até grande indústrias.

Se você quiser saber mais não hesite em nos contactar:

www.globalfood.com.br

marketing@globalfood.com.br