CAPACITAR O MERCADO DE ALIMENTOS

Globalfood,  1 de novembro de 2019

Institucional

Por Jaime Dietrich,

Diretor Divisão de Revenda

 

Desde nossos primeiros dias a empresa dedica-se à capacitação também do mercado, organizando cursos e trazendo palestrantes e professores, muitas vezes de fora do país. A parceria com empresas internacionais sempre possibilitou este intercâmbio. Hoje em dia existe um calendário de cursos e seminários que cria oportunidades dos nossos clientes aprimorarem seus conhecimentos e terem acesso as modernas e inovadoras tecnologias e metodologias. Pequenos seminários acontecem mensalmente, em muitos estados do Brasil.

Em 2018, a nossa vontade de capacitar e trazer informações e vivências práticas para a Indústria ganhou um nome: PRACTICAL ACADEMY GLOBALFOOD. Uma iniciativa que é mais que uma academia, é um local para aprender – pois é prática, ou seja, mão na massa. Cada profissional aprende, discute, compartilha experiências,  buscando estabelecer uma metodologia nova em seu processo produtivo. Nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento das indústrias de nossos clientes.

Um dos pontos de destaque desse compromisso de criar um mercado cada dia mais profissional está no setor de laticínios. Para esse setor foi criado o Curso de Mestre Queijeiro, em conjunto com a empresa holandesa DSM Food Specialties. Esse curso tem o objetivo de criar mestres! Nele são abordados desde as tendências de mercado e sua evolução no Brasil e no mundo, passando pelos conceitos básicos e boas práticas, e importante, colocando verdadeiramente a mão na massa! Pois, ao contar com o apoio de instituições universitárias que possibilitam a realização dos testes em ambientes de aula, os profissionais participantes conseguem ver na prática como melhorar seus processos.

Esse curso, por exemplo, recebe várias edições por ano e os pedidos para o realizarmos são cada vez mais frequentes. Geralmente organizamos dois ou três por ano. Centenas de profissionais já fizeram esta capacitação melhorando o patamar produtivo de suas empresas.

Esta é a proposta Globalfood: uma atualização de conceitos somada à possibilidade de experimentar o fazer junto com os nossos especialistas.

Na área de Panificação a empresa também organiza, em sua planta-piloto um curso que já recebeu inúmeras edições: o Curso de Tecnologia da Panificação, que acontece em 3 módulos (massa, fermentação e cocção) e já capacitou muitas centenas de profissionais de moinhos que são nossos clientes.

Seminários da área de carnes e savoury, bem como, o Curso de Carnes Curadas também fazem parte deste calendário. Em setembro de 2018, na MercoAgro em Chapecó, a Globalfood promoveu um Curso Sobre Carnes Curadas com professores vindos da Alemanha! Os Seminários regionais sobre tecnologia de produção de Salames são oferecidos continuadamente, em várias cidades como Vila Flores (RS) e Pinhalzinho (SC), principalmente no sul do país.

Também faz parte do contexto deste projeto gerar contribuições que possam levar nossos clientes a atender às novas tendências de mercado,. Assim, em março de 2019 a Globalfood realizou o Seminário Internacional sobre Clean Label, reunindo a experiencia da Equipe Técnica Globalfood e experts da DSM (Holanda), Butter Buds
(USA), Kalsec (USA) e clientes de todos os segmentos da área de alimentos. Produtos mais saudáveis e naturais, necessitam de tecnologias avançadas para atender a um mercado cada dia mais exigente.

Internacionalmente, proporcionar aos nossos clientes uma imersão tecnológica em outros países, assim como proporcionar o conhecimento de novos mercados, leva a Globalfood a organizar Tours Técnicos ao exterior. No ano de 2019, realizamos uma edição dessas viagens com a Globalfood, DSM, Lallemand, em conjunto com a APIL (Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios – RS). Organizamos um tour que possibilitou aos clientes visitarem fazendas de leite na Holanda e na França, indústrias de laticinios de pequeno porte de queijos terroir (na Holanda e na França), fabricas de produção de queijos de 3.000.000 litros/dia, totalmente automatizadas, e além dessas experiências, também uma imersão na maior Feira de Alimentos do Mundo – a feira de Anuga (em Colonia – Alemanha).

MUITAS CAPACITAÇÕES:

No total contabilizamos mais de 2000 pessoas nos treinamento, cursos, seminários e palestras desde o início da empresa. Um número que cresce a cada ano.

 

Existe um calendário de cursos, feito anualmente.
Se você quiser saber mais não hesite em nos contactar:

www.globalfood.com.br

marketing@globalfood.com.br