Quem somos

1848

Georg Carl Hahn funda a empresa G.C. Hahn & Co de produção de alimentos enlatados na cidade de Lübeck, Alemanha. A empresa é pioneira mundial na conservação de alimentos ou, como se dizia à época, de “alimentos duráveis”.

1987

Cento e quarenta anos depois a G.C. Hahn começa a atuar na América Latina e abre em São Paulo sua primeira unidade. Klaus Hasserodt, da 5ª geração da família, assume a direção do empreendimento. O desenvolvimento de produtos para os novos clientes brasileiros é feito na Alemanha.

1991

Contando com apenas 4 funcionários, é inaugurada na Vila Santa Catarina, em São Paulo, uma pequena fábrica própria de sistemas Globalfood. Nesse local, começa a ser desenhado o primeiro Centro de Inovações Tecnológicas com uma planta-piloto de laticínios.

1993

A G.C.Hahn abre um escritório de representação na cidade de Buenos Aires, Argentina. É alugado um segundo prédio que funciona como depósito na Rua Alto do Bonfim, 328 – Vila Santa Catarina. Neste local é implantada também uma planta-piloto completa, isto é um laboratório para o desenvolvimento de novos produtos com réplica em miniatura dos equipamentos utilizados nas indústrias dos clientes.

1996

A filial brasileira assume a liderança para a América Latina, ficando o escritório do Chile, a sucursal da Argentina e o representante do Uruguai subordinados ao Brasil. Atua fortemente nos segmentos de laticínios e especiarias voltadas para o mercado de carnes.

1997

Inicia-se a realização de seminários técnicos para clientes e para o mercado e promovem-se viagens com clientes para conhecerem a empresa na Alemanha. O compromisso é colocar o mercado brasileiro em patamares de excelência internacional. A holandesa DSM, à época chamada Gist Brocades, com atuação e projeção mundial, é a principal parceira fornecedora de tecnologias e processos para os clientes. Inicia sua atuação no segmento de carnes.

1999

A empresa torna-se 100% de capital nacional e assume o nome Globalfood Advanced Food Technology. Na nova fase, atua nos setores de leite e carne. Klaus Hasserodt é o sócio controlador e presidente.

2000

Integra-se ao Centro de Inovações Tecnológicas a planta-piloto de carnes com equipamentos de primeira geração. Nesse momento são 18 funcionários.

2001

Início da atuação no segmento de derivados de trigo; integra-se ao Centro de Inovações Tecnológicas a planta-piloto de panificação, com equipamentos de primeira geração.

2002

Início da atuação no segmento de cervejas.

2007

Os treinamentos oferecidos pela Globalfood chegam à marca de 800 pessoas atendidas.

2010

A empresa contabiliza cerca de 100 clientes ativos; Implantação do sistema SAP, o maior sistema ERP do mundo.

2012

Forma-se uma nova equipe de atuação na América Latina: empresas da Argentina e do Chile tornam-se clientes Globalfood.

2014

Início da construção da nova unidade fabril, em Itatiba. A cidade é escolhida pela proximidade a São Paulo e Campinas e pela localização junto à rodovia D. Pedro I, com excelente logística para as demais rodovias.

2018

Conquista-se a marca de 700 clientes ativos.
Capacitação: contabiliza-se mais de 2000 participantes nos treinamentos, cursos, seminários e palestras, até o momento.
Inauguração da fábrica de Itatiba, que tem uma capacidade de armazenagem e produção cinco vezes maior. Totalizam-se 105 colaboradores. Somos muitos universos em uma única Globalfood.

Quem somos

Ser Globalfood é trazer a segurança de um padrão mundial, desde os primeiros passos. O nosso DNA confirma: a empresa teve sua origem na Alemanha, há quase dois séculos e, já naquela época, dedicava-se ao desenvolvimento de soluções alimentícias. O fundador dessa primeira empresa, George Hahn, ancestral de nosso fundador presidente Klaus Hasserodt, foi um dos precursores da criação de produtos em conserva no mundo. Se, através dos tempos, nossas tradições nos conectam às tecnologias de ponta, hoje somos Globalfood e realmente globais em termos de parcerias e produtos. A mudança de nome aconteceu em 1999, quando a empresa tornou-se 100% de capital nacional.

Atuamos em 5 áreas da produção industrial de alimentos. Temos clientes em todo o Brasil e América Latina, onde crescemos a cada dia. Nossos parceiros internacionais respondem pelas melhores tecnologias em alimentos do planeta. Tecnologia que deve ser aplicada para fazer um mundo melhor, mais inclusivo e que multiplica saúde, nutrição e satisfação.

Nesse sentido buscamos, a cada dia, formulações naturais que se expressem em produtos “Clean Label”, ou de rótulos simples: com menor número de ingredientes, mais sabor e livres de aditivos indesejáveis. Isso é estar lado a lado com o consumidor e à frente nas tendências.

É por esses valores que trabalhamos todos os dias.

Nosso presidente

Klaus Hasserodt é nosso presidente e parte da 5ª geração de uma família alemã profundamente envolvida com a indústria de alimentos. Há 30 anos, deu os primeiros passos da companhia no Brasil, à época como subsidiária da empresa de sua família na Europa. Doze anos depois, em 1999, torna a empresa 100% nacionalizada, cria o nome Globalfood e fortalece seu projeto de ampliação, atuando no país de norte a sul, de leste a oeste.

Sob a liderança de Klaus Hasserodt, a Globalfood tem apresentado uma expansão expressiva, fruto de seu envolvimento e conhecimento do mercado brasileiro e internacional, das tecnologias de ponta, das tendências e desejos do consumidor e, sobretudo pelo seu modo de trabalhar lado a lado com os clientes. Essa é uma característica forte da Globalfood e que Klaus valoriza: estar dentro das plantas dos clientes, melhorando e criando produtos e processos sob medida e que façam as empresas de seus clientes crescerem e conquistarem mercados.

Time Globalfood

 

Nosso time

Para cada um de nossos segmentos de atuação, temos um time com larga experiência nos mercados, tanto nacional quanto internacional. São engenheiros de alimentos com especializações acadêmicas e com grande experiência na indústria. Pois, para nós da Globalfood, não apenas o conhecimento teórico é importante, mas também sua aplicação prática. Nosso time conhece o dia a dia das indústrias, seus desafios e a necessidade de um aperfeiçoamento constante que torne os processos e produtos melhores e mais rentáveis.

Conheça a Globalfood

Responsabilidade Social

A produção de conteúdos de valor sobre cada uma de nossas áreas de atuação, é um talento Globalfood. Desde 2005, temos produzido livros sobre vários temas relacionados à indústria de alimentos, para assim disseminar uma cultura que valorize o setor. Todas as nossas publicações têm sua venda revertida para projetos sociais de vários pontos do Brasil. Um bom exemplo é o Lar Divino Amigo, que atende a 22 idosos e 2000 pessoas carentes no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo.

Conheça um pouco mais sobre essas obras:

Duas Unhas de Queijo

Duas Unhas de Queijo, de João Castanho Dias. Uma história sobre os queijos artesanais de norte a sul do país. Lançado no ano do 30º aniversário da empresa, trouxe um panorama riquíssimo sobre a produção artesanal de queijo em todo o Brasil. O livro é hoje referência sobre o assunto.

O Grão Rei

O Grão Rei, de João Castanho Dias. A Globalfood, em comemoração aos seus 25 anos, patrocinou o livro que conta a história do trigo no Brasil, do campo à mesa.

Uma Longa e Deliciosa Viagem

Uma Longa e Deliciosa Viagem. João Castanho Dias pesquisou a literatura dos primeiros cronistas do país, como Gabriel Soares de Souza, Rocha Pita, Saint Hilaire, Richard Burton, John Mawe, Spix e Martius, J.B. Debret e outros, para trazer à tona a rica história da produção de lácteos no país.

Delícias de Chapecó

Delícias de Chapecó. Projeto social e livro foram lançados no dia 24 de outubro de 2012, no município de Chapecó, Santa Catarina. Renda total destinada ao GAPA Chapecó (Grupo de Apoio a Prevenção da AIDS).
Patrocínio: Globalfood e Aurora.

Delícias de Barbacena

Delícias de Barbacena. Projeto social e livro foram lançados no dia 29 de outubro de 2010, no município de Barbacena – Minas Gerais , em comemoração aos 25 anos da Rivelli Alimentos. Renda total destinada ao “Lar das Velhinhas”. Apoio: Chef Edson Puiati, Paulo Lima e José Celso Lima (fotografia). Patrocínio: Globalfood e Rivelli Alimentos.

Bairro da Juventude

Bairro da Juventude. Projeto social e livro foram lançados no dia 18 de outubro de 2009. Renda total destinada ao “Bairro da Juventude, que atende 1.500 crianças e adolescentes da região de Criciúma, Santa Catarina.
Apoio: Foto Master, Gêmeos Design e Atelier Pint&Borde
Patrocínio: Globalfood e Olivos

Leitão na Piscina

Leitão na Piscina. Vinte receitas exclusivas de carne suína elaboradas pelo Chef Pierri Bortolotto. A renda total das vendas foi destinada ao “Bairro da Juventude”, que atende 1.500 crianças e adolescentes, na região de Criciúma, Santa Catarina.
Patrocínio: Globalfood e Genebra. Apoio: COOPERA, IDEAL E.C. e Prefeitura Municipal de Forquilhinha.

Cores e Sabores de São Paulo

Cores e Sabores de São Paulo. Projeto Social e livro foram lançados no dia 22 de agosto de 2007, durante a TecnoCarne 2007, em São Paulo. A renda total das vendas foi destinada ao “Lar Divino Amigo”, que atende, diretamente, 22 idosos e 2.000 pessoas carentes em seu ambulatório médico-hospitalar, no bairro de São Miguel Paulista, São Paulo.
Patrocínio: Globalfood e Grupodipemar. Apoio: ABRASEL-SP, VISION e ABIAM

Mister Frango

Mister Frango. Projeto social e livro foram lançados no dia 28 de outubro de 2006.
A renda total  das vendas foi destinada ao CECAP – Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí, que atende, diretamente, 250 crianças e adolescentes e 187 famílias do município de Paranavaí, Paraná. Comemorativo aos 11 anos da Avícola Felipe S.A.
Patrocínio: Globalfood Apoio: Avícola Felipe S.A.

Cores e Sabores de Brasília

Cores e Sabores de Brasília. Projeto social e livro foram lançados no dia 31 de agosto de 2006. A renda total das vendas foi destinada a 12 entidades beneficentes, de Brasília. Comemorativo aos 12 anos da Asa Alimentos Ltda.
Apoio: Asa Alimentos Ltda
Patrocínio: Globalfood

Delícias Seara

Delícias Seara. Projeto social e livro foram lançados em 12 de junho de 2005. A renda total das vendas foidestinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer do município de Seara, Santa Catarina, e viabilizou a compra de um mamógrafo.
Patrocínio: Globalfood
Apoio: Finco e Seara Alimentos

Delícias das Carnes Brancas

Delicias das Carnes Brancas. O livro incentiva o consumo dessa categoria de carnes e traz uma série de receitas deliciosas, de várias regiões do país. Lançado em 2013, é a continuidade de um grande compilado de receitas e dicas que mudam o modo como cozinhamos. A receita das vendas foi revertida ao “Bairro da Juventude”, projeto social com sede em Chapecó, Santa Catarina.

Nossas soluções

Atendemos amplamente ao mercado de alimentos, com sistemas e produtos em grande parte de origem natural que melhoram os produtos e os processos nas indústrias. Respondemos a muitos universos, trazendo inovações, tecnologias de produção e alinhamento mundial com as tendências.