A Globalfood juntamente com seus parceiros DSM e Pure Malt oferece ao mercado de cerveja os seguintes produtos:

Estabilizante

Brewers Clarex é o novo estabilizante desenvolvido pela DSM. Uma endo-protease de ação específica, atuando somente na ligação da prolina, exatamente no ponto de reação com os polifenois. Inibindo portanto a reação destes dois componentes, responsáveis pela formação da turbidez. Este é um produto inovador, pois garante a estabilização da cerveja sem retirar ou destruir seus componentes importantes, as proteínas e os polifenóis.

Devido a inexistência desta reação, o processo de fabricação fica com a maturação flexível no que diz respeito a tempo e temperatura. Isto é, pode-se agora reduzir o tempo de maturação e/ou trabalhar com temperaturas mais elevadas, por exemplo 4°C.

A reação negativa do Glúten está associada ao conteúdo de prolina e no momento que esta ligação é quebrada pelo o Clarex obtém-se uma Cerveja Gluten Free.

Antioxidante

Globalsystem OXI MB é um antioxidante consagrado para o uso em cerveja. Ele é composto pela mistura eritorbato de sódio, e metabissulfito de sódio.

A combinação destes dois produtos traz para este antioxidante excelentes resultados na preservação da cerveja, mantendo-a estável com o tempo.

A dosagem depende do teor original de oxigênio dissolvido, porém valores usuais variam de 3 a 5 g/hl.

Enzima- Beta Glucanase

Comercializamos uma linha completa de enzimas para cerveja da empresa Holandesa DSM.

Entre as Beta Glucanases fazemos destaque para as Filtrases, em especial a Filtrase NL a qual, sem sombra de dúvidas, tem um excelente custo beneficio. Esta enzima aumenta o rendimento na produção do mosto.

No entanto a ação mais visível é na filtração da cerveja, onde se observa um aumento significativo no ciclo de filtração, com a consequente redução na perda de cerveja, consumo de terra diatomácea, energia elétrica, água e mão de obra.

Adicionalmente observa-se uma redução da turbidez, portanto obtém-se uma cerveja com mais brilho.

Enzima – Alfa Amilase

Mats L Classic da DSM é uma enzima termoestável indicada para processos que usam qualquer tipo de adjuntos, tais como milho, arroz, trigo e cevada. Ela garante a liquefação integral do amido já que, diferente da alfa amilase do malte, ela é totalmente estável nas temperaturas de gelatinização do amido.

Enzima – Amiloglucosidade

Amigase Mega é indicada para cervejas com baixos teores de carboidrato. Ela atua nas dextrinas transformando-as em açucares fermentáveis.

Enzima – Protease

Protease DS da DSM aumenta a formação de aminoácidos livres, garantindo portanto uma melhora significativa na atividade da levedura durante a fermentação.

Extratos de Malte

Distribuímos no Brasil os extratos de malte da empresa Pure Malt. Temos portanto vários tipos de Extratos com finalidades de dar cor, sabor e aroma para a Cerveja. Com estas varias opções podemos fazer tipos diferenciados de cervejas sem que seja preciso partir da fabricação com tipos diferentes de malte.

Podemos a partir de uma cerveja mãe produzir varias tipos de cervejas, inclusive cervejas premium.