Cervejas

Sabor bem Brasil com padrões internacionais de qualidade

A cerveja é um produto que faz parte do gosto do brasileiro. Há uma grande concorrência entre as marcas, e isso cria um consumidor mais exigente e que quer ser agradado. A busca da perfeição nos aspectos de frescor, brilho, cor, aroma e paladar é um diferencial que toda a indústria procura.

Sistemas

GLOBALSYSTEM OXI MB: é um antioxidante consagrado para o uso em cerveja. Composto pela mistura do eritorato de sódio e  do metabissulfito de sódio. A combinação desses dois produtos traz a esse antioxidante excelentes resultados na preservação da cerveja, mantendo-a estável com o tempo. A dosagem depende do teor original de oxigênio dissolvido, porém valores usuais variam de 3 a 5 g/hl.

PRODUTOS

ENZIMAS

ENZIMAS: Somos o representante exclusivo da holandesa DSM e de seus muitos produtos para uso em cerveja.

ALFA AMILASE: O Mats L Classic é uma enzima termoestável indicada para processos que usam adjuntos, tais como milho, arroz, trigo e cevada. Ele garante a liquefação integral do amido conduzindo à formação de açúcares fermentáveis.

AMILOGLUCOSIDADE: A Amigase Mega é indicada para cervejas com baixos teores de carboidrato. Ela atua nas dextrinas, transformando-as em açúcares fermentáveis.

BETA GLUCANASE: A Filtrase aumenta o rendimento na produção do mosto, porém sua ação mais visível acontece na filtração da cerveja, quando existe um aumento significativo no ciclo de filtração. Este produto é apresentado em duas versões: a Filtrase NL e a Filtrase NL Fast, que é 3,8 vezes mais concentrada.

BREWERS CLAREX: Para quem busca uma cerveja cristalina! É um novo estabilizante coloidal e uma endoprotease de ação específica para a prolina; a sua ação evita a ligação proteína/polifenóis formadora de turbidez, garantindo o brilho da cerveja envasada. É adicionado na linha de mosto frio e a sua atuação acontece na fermentação, ao final da qual a cerveja já está estabilizada, deixando a maturação flexível em termos de tempo e temperatura. Com o Clarex, pode-se reduzir o tempo de maturação ou maturar e filtrar em temperaturas mais elevadas (por exemplo 3°C). Com isso chega-se a um aumento significativo na capacidade das adegas e à redução no consumo de energia! Outra vantagem tecnológica do Clarex é a redução do teor de glúten da cerveja, matendo-a a um nível compatível com o consumo por pessoas celíacas.

PROTEASE: O Maxazyme NNP DS promove a formação de aminoácidos livres, garantindo, portanto, uma melhora significativa na atividade da levedura durante a fermentação. Para mais informações, visite o seguite site: www.dsm.com

EXTRATOS DE MALTE

EXTRATOS DE MALTE: Representamos a PureMalt uma empresa Escocesa com longa experiência neste segmento. Estes extratos conferem cor, aroma e sabor para as Cervejas. Existe uma vasta gama de produtos, tendo opções para cervejas Pilsen (CB 30/65 e CB 120/65), cerveja Bock (CB 120/65 CB 220/65 CB 400/65), cervejas Red (CB 400/65 e Ruby), cervejas Stout (RB 3 e RB Smooth) e cervejas mais escuras (Rex e o RB 1500/45). Mais informações: www.puremalt.com.

LÚPULOS

LÚPULOS: Somos os representantes da Kalsec, uma empresa americana, que é fornecedora mundial de lúpulos dos mais diversos tipos e atuações:

a) aromáticos: são lúpulos com uma ampla faixa de notas aromáticas, como florais, frutais etc. São produtos para serem adicionados na cerveja logo antes da filtração ou já na cerveja pronta. Exemplos: DryHop I, Fanfare, Saazer, Hopshine, Barel Aged etc.

b) amargor: são produtos líquidos com opções de 9 a 30% de alfa ácido isomerizados, a serem adicionados na filtração. Nesse caso, estão incluídos os lúpulos Tetra, resistentes à luz.

c) amargor e aroma produtos líquidos: produtos líquidos resistentes à luz, a serem adicionados à caldeira de fervura. Podem conferir amargor e aroma.

d) amargor e aroma, extratos: extratos não resistentes à luz, adicionados à caldeira de fervura. Mais informações sobre os lúpulos em: www.kalsec.com