Laticínios

Nós fazemos do leite produtos que encantam o paladar

O leite, material essencial para a indústria de alimentos, é nossa grande especialidade. A partir dele demos início à nossa empresa, em 1987, e, desde então, temos desenvolvido produtos que inovam e transformam o dia a dia de nossos clientes.

Sistemas

SISTEMAS ESTABILIZANTES E EMULSIFICANTES: Nossa expertise em sistemas para o leite vem da tradição em criar blends que trazem soluções sob medida para as necessidades de cada empresa. Essas soluções têm o compromisso da exclusividade e fornecem diferenciais significativos aos produtos, como, por exemplo, bebidas lácteas, iogurtes, queijos processados, cremes, sobremesas e sorvetes, dentre outros. Para cada um desses produtos temos uma solução específica e adaptada às necessidades de cada cliente.

Os produtos de nossos parceiros, sempre alinhados com as tendências de consumo mundiais e com os processos de alta tecnologia, possibilitam-nos dar grandes passos no Brasil e na América Latina, onde atuamos. Empresas líderes mundiais como a BUTTERBUDS, DSM, EXANDAL, KAASSMERK-MATEC, LALLEMAND, STERNVIT e VITALUS estão presentes nesses trabalhos, oferecendo um dos mais amplos portfólios de ingredientes e sistemas de estabilizantes para a indústria de lácteos.

Produtos

AGENTES DE SABOR, COR E REDUÇÃO DE SÓDIO

Butter Buds: Linha de aromas naturais de manteiga. Auxilia a dar corpo e recompor notas de manteiga. Pode ser aplicado em produtos como leite, iogurte, petit suisse, bebidas lácteas fermentadas brancas ou achocolatados, leite em pó, sobremesas e outros produtos lácteos.

Cheese Buds: Linha de aromas naturais de queijos, ou queijos enzimaticamente modificados, com diversos perfis como gouda, Muçarela, parmesão, cheddar, blue, manchego, feta e outros. Pode ser aplicado em produtos como requeijão, requeijão culinário, queijos processados e molhos.

Cocoa Buds: Aroma natural de manteiga de cacau. Realça o sabor de chocolate e/ou chocolate branco. Auxilia na obtenção de corpo (mouthfeel) e notas de gordura em produtos light e diet. Pode ser aplicado em produtos como bebidas lácteas achocolatadas e sorvetes.

Corantes Naturais: Linha de corantes naturais, como clorofila, urucum, cúrcuma e muitos outros utilizados na indústria de laticínios.

Dried Cream Extract: Aroma natural de creme de leite. Auxilia a obter corpo (mouthfeel) em produtos lácteos de baixo teor de gordura ou sem açúcar. Recompõe as notas lácteas em produtos com alto teor de soro. Pode ser aplicado em produtos como iogurtes, bebidas lácteas, achocolatados, sobremesas, cremes culinários, bebidas de soja, requeijão culinário, queijos processados, cream cheese e sorvetes.

Globalsystem Low Sodium: Solução a base de extratos de leveduras, para redução de sódio nas formulações de queijos processados e requeijões.

Maxarome: Linha de extratos de leveduras que possibilitam arredondar e realçar os sabores em produtos como requeijão, requeijão culinário, queijos processados e molhos.

CONSERVAÇÃO

Delvocid (natamicina): Natamicina em pó ou líquida micronizada em pó ou líquida para controle de mofos e leveduras em queijos. Disponível nas versões Delvocid Instant (pó) e Delvocid Plus (líquido). Os cristais micronizados em suspensão líquida apresentam soluções otimizadas para os mais diversos produtos e processos.

Delvozyme: A lisozima é um conservante natural que previne o desenvolvimento de Clostridium, bactérias causadoras de um defeito conhecido como "estufamento tardio dos queijos".

Globanisin: Nisina da DSM, distribuída pela Globalfood sob a marca Globalnisin. Possui alta eficiência e performance, aumentando a segurança dos produtos durante o shelf life. Para os queijos processados e requeijão, a nisina evita o desenvolvimento de bactérias esporuladas Gram positivas.

Globalsystem Coat: Revestimento líquido, ou pintura para queijos. Com sua formulação à base de PVA, pigmento com grau alimentício, e natamicina micronizada, serve como barreira seletiva para a troca de gases e  como proteção que inibe o crescimento de bolores e leveduras. Disponível em várias cores e fórmulas de aplicação.

Globalsystem Dry: Uma linha de anti umectantes que evitam a aglomeração do queijo ralado e o desenvolvimento de mofos e leveduras no produto durante o shelf-life.

Pack-Age: É um filme bioativo, permeável aos gases de forma seletiva. Ele evita, a entrada de oxigênio e, não permite o desenvolvimento de mofos e leveduras, mas permite a saída de água, o que garante a perda de umidade, formação de casca e o desenvolvimento natural de sabor, aroma e textura. O Pack-Age representa uma revolução tecnológica no processo de maturação de queijos, capaz de reduzir custos e aumentar a produtividade.

ENZIMAS

Accelerzyme: Acelera o processo de maturação, reduz o risco do desenvolvimento de sabores amargos e reduz o tempo de estabilização, garantindo um derretimento adequado aos queijos filados.

Maxilact: Para a intolerância à lactose. Esta é a enzima lactase mais pura do mercado, perfeita para produtos livres de lactose ou produtos lácteos com baixo teor de lactose. A DSM possui uma linha de lactases que se adaptam a diferentes processos, seja a produção em lotes ou em linha contínua, incluindo a lactase estéril, para aplicação em linha após o tratamento térmico de esterilização. Ela é livre de arilsulfatase e invertases, propiciando aos produtos deslactosados um sabor mais limpo durante o shelf-lif e, trazendo o sabor, a textura e a qualidade dos produtos de estilo caseiro. (www.maxilact.com)

MAXIREN e FROMASE: Coagulantes quimosina e microbiológicos que, proporcionam benefícios a todos os tipos de queijo, como alto rendimento e baixa ação proteolítica, além de impulsionar o desenvolvimento de sabor e textura. Eles também, maximizam a consistência e melhoram a funcionalidade durante a fabricação de queijos.

NON-DAIRY BUDS: Linha de aromas naturais com perfil lácteo, mas de origem não láctea. Ideal para adicionar perfil lácteo aos produtos veganos.

PICCANTASE: São lipases, enzimas de maturação que ajudam a desenvolver o sabor característico de algumas variedades de queijos, como pecorino e provolone.

FERMENTOS/CULTURAS

DELVO CHEESE: Culturas congeladas, para toda linha de queijos, oferecendo um produto final de alta qualidade e padronizado, além de excelente performance, o que implica em alto rendimento e baixo custo de processo.

DELVO FRESH: Culturas congeladas que permitem aos fabricantes de produtos lácteos, como iogurtes e bebidas lácteas manterem e desenvolverem o seu portfólio de produtos na linha de iogurtes, bebidas lácteas, iogurte grego, petit suisse e coalhadas, atendendo às necessidades de variedades locais, tais como alta viscosidade, baixos níveis de pós-acidificação e robustez no processo fermentativo.

DELVO GUARD: Linha de culturas congeladas de proteção, que possibilitam o controle do desenvolvimento de mofos e leveduras em produtos como iogurtes, bebidas lácteas, manteigas e queijos com alto teor de umidade, como quark e cottage.

DELVO-PRO LAFTI: Linha de culturas liofilizadas, Lactobacillus Casei, Lactobacillus Acidophilus, Bifidobacterium Lactis. Podem ser aplicados em produtos como leites fermentados (soro de leite coalhado, iogurte) e bebidas, leites inteiros e reduzidos em gordura, queijos frescos (quark, cottage) e curados natas de soro, gelados e bebidas que substituem a refeição.

DELVO TEC: Linha de culturas liofilizadas, para a produção de queijos. Além dos queijos tradicionais, possui culturas específicas para atender ao mercado brasileiro, como queijo colonial e queijos minas padrão, bem como culturas para a produção de manteiga tipo premium.

DELVO YOG: Linha de culturas liofilizadas, para o mercado de produtos lácteos fermentados. Traz benefícios de saúde e bem-estar. A DSM, como e seu profundo conhecimento dos processos fermentativos, oferece uma linha de culturas liofilizadas que possibilita a produção de todos os tipos de iogurtes e especialidades locais, pois são adaptada às necessidades do mercado brasileiro.

DELVO ADD: São culturas para auferir características específicas dos queijos, como redução das notas amargas e acentuação do sabor em curto espaço de tempo sem aumento proteolítico. Há ainda culturas para queijos de baixo teor de gordura. Em conjunto com as culturas Delvo Cheese, possibilitam aos queijos criar características específicas, como baixo teor de gordura. Oferecem uma identidade única ao queijo, além do rápido desenvolvimento de sabor sem impacto proteolítico.

VELVO TOP: Linha de mofos brancos e azuis para a produção de queijos tipo camembert, brie e gorgonzola.

TESTES

DELVOTEST  É uma linha de testes para a detecção de resíduos de antibióticos (teste de antibióticos). Uma referência comprovada e confiável para a indústria, que provê segurança ao leite. Oferece garantia em todas as etapas da cadeia de abastecimento.

Atributos:

• Simplicidade e precisão;
• Testes enzimáticos e testes microbiológicos;
• Sistema de leituras automatizadas (maior segurança e rastreabilidade).

Para saber mais: www.delvotest.com

VITAMINAS

STERNVIT: Blends de vitaminas customizadas, para fortificar as linhas de produtos lácteos com vitaminas e sais minerais.