AS PREMIAÇÕES DE NOSSOS CLIENTES SÃO UMA CONVOCAÇÃO PARA IRMOS ALÉM:
CURRAL DE MINAS E COOPERRITA.
Curral de Minas e CooperRita, parabéns por seus queijos
premiados. Esses projetos foram realizados
com muita dedicação pela Globalfood.
Curral de Minas, primeiro lugar na categoria Queijo Gouda, na Minas Láctea 2023.
CooperRita, primeiro lugar na categoria Minas Padrão, na Minas Láctea 2023.
As premiações de nossos clientes, além de nos deixarem contentes, nos convocam a pensar em novos desenvolvimentos para processos e receitas. Pois, nosso dever é colaborar para que esses clientes continuem a surpreender seus públicos.
Afinal, o consumidor final quer ser surpreendido. Essa é uma tendência crescente no Brasil, como afirma nosso Diretor de Produtos de Biociência, Rodrigo Magalhães: “A busca do consumidor pelos queijos especiais cresce no Brasil. Uma pesquisa recente feita pela Mintel aponta que o queijo é um item fundamental da culinária para 46% dos brasileiros. Para sofisticar os pratos preparados em casa ou no restaurante, buscamos queijos de sabor intenso, complexo e potente”, conclui Rodrigo.
A produção de um queijo pode ser um processo cada vez mais autoral, segundo nosso diretor. “São os chamados queijos com valor agregado, que trazem oportunidades de margens maiores para quem produz “, continua Rodrigo. Na busca por essa autoralidade temos os fatores do lugar – o terroir – ou seja, as características do leite da região e a microflora que habita cada laticínio e que imprime aspectos peculiares; e temos também toda uma gama de culturas naturais e inovadoras que ajudam a criar perfis muito particulares de sabor, textura e cor.
Essa riqueza enorme de possibilidades, tem sido reconhecida pelos concursos de queijos em todo o Brasil. Nossos clientes são um exemplo disso.
A ARTE DE GERIR TECNOLOGIAS E PROCESSOS.
Com a premiação da Minas Láctea por seu queijo Minas Padrão, a CooperRita está colhendo os frutos de seu investimento em processos e aprimoramento de produtos. Temos participado disso ativamente e nesse projeto e nesse projetor vencedor fornecemos a combinação de culturas ideal para o tempo de fermentação mais lento e com uma maior expressão de sabor que a cooperativa buscava. “Cada dia mexemos uma coisinha na formulação para chegar ao ponto ideal do queijo”, afirma Jean Alves (Queijeiro) que esteve à frente desse projeto juntamente com Décio Ferreira (Gestor da área).
“Essas conquistas diárias nos ajudam a aprimorar cada vez mais nossos queijos”.
Outros produtos da Globalfood, como a tecnologia de maturação Pack-Age®, os bioprotetores e enzimas especiais são ferramentas tecnológicas naturais que potencializam sabor e textura na trajetória de uma maturação perfeita para o Minas Padrão e o Parmesão da CooperRita”.
Todo o time do Laticínio está animado e o selo que marca o prêmio vai estar nas embalagens, daqui para frente. “Queremos o aperfeiçoamento constante para continuar a trazer as premiações para casa”, afirma Jean.
FLAVOR WHEEL, A RODA DOS AROMAS.
Uma pesquisa realizada esse ano pela Innova Consumer Survey para a DSM, nossa parceira internacional, aponta que três em cinco consumidores no mundo têm interesse por queijos que entregam experiências sensoriais – sabor, aroma, textura e novas sensações.
“O coagulante adequado para cada tecnologia, associado com a complexidade, funcionalidade e biodiversidade das bactérias e o seu direcionamento ao longo da maturação, é chave para criar aromas e sabores especiais nos queijos.” Em conjunto com a DSM, lançamos para o mercado brasileiro recentemente um portfólio de culturas adjuntas únicas que criam sabores e texturas específicas, através do conceito da roda de sabores, a Flavor WheelTM.”, esclarece Rodrigo Magalhães.
O conceito Flavor Wheel™ é baseado na ampla linha de culturas adjuntas Ceska®Star e Delvo®Star, que há mais de 50 anos, comprovadamente, adicionam perfis de sabor exclusivos a todos os tipos de queijo, do Gouda holandês ao Cheddar britânico. O resultado: queijos autênticos e autorais, premiados, com excelente sabor, textura e com tempos de maturação reduzidos.
Temos disponível nesse conceito, 13 cepas distintas de Lactobacillus helveticus que criam perfis que vão desde o adocicado até notas apimentadas, de caramelo, de frutas amarelas e/ou cítricas, notas aromáticas de umami complexas, notas intensas de parmesão e que também atuam na remoção de sabor amargo ou até mesmo na redução do tempo de maturação.
Somo especialistas no desenvolvimento de queijos autênticos, sempre com um olhar global no Brasil atendendo a necessidade de cada produtor.”
Fale conosco para saber mais: www.globalfood.com.br
O artigo, As premiações de nossos clientes são uma convocação para irmos além: Curral de Minas e CooperRita, foi publicado em 6 de setembro de 2023