REQUEIJÃO E QUEIJOS PROCESSADOS

Em nosso Centro de Desenvolvimento Tecnológico, desenvolvemos soluções que criam economia nos processos e ganhos de textura e mouthfeel nos produtos. Trazemos soluções de qualidade para o ambiente extremamente competitivo dos queijos processados.

PERGUNTE-NOS HOJE SOBRE AS SOLUÇÕES QUE TEMOS PARA VOCÊ.

PRODUTOS

Há 35 anos, atuamos em todo o Brasil aproximando a indústria de laticínios e toda a sua diversidade, das mais avançadas tecnologias e soluções. Entendendo as culturas locais, conhecendo profundamente os processos e os desafios enfrentados, temos ajudado o mercado de laticínios a ficar mais forte e eficiente. O leite é nossa paixão.

  • SISTEMAS DE INGREDIENTES FUNCIONAIS

    Desenvolver soluções exclusivas para nossos clientes é uma marca de nosso trabalho. Textura, espalhabilidade, resistência ao forneamento, derretimento e fatiabilidade são propriedades centrais para a obtenção de requeijões e queijos processados que atendam aos desejos do consumidor. Dominamos a ciência e a tecnologia ligadas à fabricação desses produtos. Afinal, só assim seria possível criar sistemas de ingredientes funcionais à base de sais fundentes, proteínas lácteas, hidrocoloides, aromas e corantes naturais, que garantem textura, performance e qualidade ao produto. O mercado de lácteos pede alta competitividade e eficiência! Nós ajudamos os laticínios a responderem a essa demanda por meio de nossos sistemas.
  • ENZIMAS E COAGULANTES

    MAXILACT – própria para a intolerância à lactose. Esta é a enzima lactase mais pura do mercado, recomendada para produtos livres de lactose ou produtos lácteos com baixo teor de lactose. A DSM possui uma linha de lactases que se adaptam a diferentes processos e atendem tanto a produção em lotes quanto a produção em linha contínua, incluindo a lactase estéril para a aplicação em linha após o tratamento térmico de esterilização. Livres de arilsulfatase, as enzimas dessa linha propiciam aos produtos deslactosados um sabor mais limpo durante o shelf life, trazendo sabor, textura e qualidade aos produtos de estilo caseiro. (www.maxilact.com)

    MAXIREN e FROMASE – enzimas coagulantes quimosina e microbiológicos que proporcionam benefícios para todos os tipos de queijo, como alto rendimento e baixa ação proteolítica, além de impulsionarem o desenvolvimento de sabor e textura, maximizando a consistência e melhorando a funcionalidade do processo de fabricação de queijos.

  • CORANTES NATURAIS

    Globalsystem COR – um blend de corantes à base de urucum e/ou betacarotenos, para aplicação na produção de queijos.
  • CULTURAS LÁCTEAS

    DELVO CHEESE – culturas congeladas para toda linha de queijos. Oferecem um produto padronizado de alta qualidade, além de excelente performance, o que implica em alto rendimento e baixo custo de processo.

    DELVO TEC - linha de culturas liofilizadas para a produção de queijos. Além da aplicação em queijos tradicionais, possui culturas específicas para atender queijos típicos do mercado brasileiro, como o queijo Colonial e os queijos Minas Padrão, e também culturas para a produção de manteiga tipo premium.

    FLAVOR WHELLS – um conceito baseado na linha de culturas Delvo Add. Estas culturas, quando utilizadas em conjunto com às Delvo Cheese, permitem aferir características específicas aos queijos por meio do desenvolvimento de sabor e textura, da redução  notas amargas e do desenvolvimento de olhaduras. Também são próprias para queijos com baixo teor de gordura. As culturas coadjuvantes são essenciais para criar queijos com identidade e assinatura, que se diferenciam no mercado.

    CESKA®-STAR – Linha de culturas da CSK, empresa recentemente adquirida pela DSM que é especializada em culturas mesofílicas para a produção de queijos típicos europeus, dos quais podemos destacar o queijo Gouda.

  • AGENTES DE SABOR E REDUÇÃO DE SÓDIO

    Maxarome – linha de realçadores de sabor à base de extratos de leveduras, ricos em nucleotídeos. Auxiliam a reduzir o teor de sódio nas formulações e a substituir o glutamato monossódico, resultando em rótulos mais limpos.

    Expressa S 2200 – extrato de levedura de cerveja que auxilia a realçar as notas de queijos.

    Globalsystem ESP – blends de aromas naturais para a saborização de queijos processados, como parmesão, cheddar e muçarela.

    Globalsystem ESP – Lase – solução para a redução de sódio em requeijão e queijos processados.

    CHEESE BUDS – aromas naturais de queijo, obtidos enzimaticamente, que realçam o sabor dos queijos processados.

    Butter Buds 32 – aroma natural de manteiga, que realça notas lácteas e encobre notas de gordura vegetal.

  • AGENTES DE CONSERVAÇÃO E REVESTIMENTO

    Globalnisin - possui alta eficiência e performance, aumentando a segurança dos produtos durante o shelf life. A nisina evita o desenvolvimento de bactérias esporuladas gram positivas nos queijos processados e no requeijão.
  • TESTES

    DELVOTEST, para a segurança do leite. É uma linha de testes para a detecção de resíduos de antibióticos (teste de antibióticos). É uma referência mundial  e extremamente confiável para a indústria.  Oferece garantia em todas as etapas da cadeia de abastecimento.

    Atributos:
    • Simplicidade e precisão;
    • Testes enzimáticos e testes microbiológicos;
    • Sistema de leituras automatizadas (maior segurança e rastreabilidade).

    Para saber mais: www.delvotest.com